Mudamos de ciclo! E para mim, de forma muito especial, o recado está muito claro: se no ciclo anterior a proposta era realização, manifestação, ou seja, ação... neste ciclo, a grande dica é o recolhimento. Não precisamos, necessariamente, silenciar por completo, mas se a decisão for por falar, se comunicar, que isto seja feito de forma tranquila, ponderada e escolhendo com muito cuidado cada palavra.
O Eremita é o Arcano da maturidade, da sabedoria, da experiência de vida, muito mais do que o conhecimento puro e simples. Quando esta carta aparece, somos convidados a buscar dentro, e não fora, as respostas, a luz.
Há muitos anos, eu li em algum livro (não me lembro qual) que informação é luz. E isto define muito o Eremita, este ser cheio de luz que tem muito a contribuir, mas somente para aqueles que valorizam a sabedoria e a profundidade. Quem está atrás de superficialidades passa longe desta energia e, no dia de hoje, provavelmente fica sem entender alguns processos e situações.
A sexta-feira é o dia da semana regido por Vênus, um dia dedicado ao amor e aos relacionamentos. A presença do Eremita reafirma a importância de lidar com sabedoria especialmente nas relações... e quando falo de relações aqui, quero dizer todas as relações e não somente as amorosas. Sejamos sábios! Inclusive para ignorar solenemente quem não merece um pingo da nossa atenção.
Que a sexta seja de maturidade e sabedoria!
A imagem veio daqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.