Olhem só quem voltou! É ele... o Rei de Copas, o ponto máximo do elemento água entre os personagens da corte. Mas vamos lembrar também que o ciclo de Arcano Maior ainda é de Mago e ele já está marcando a sua presença por aqui há um bom tempo (alguém está reclamando? Eu não...rs)
O que dizer deste personagem? O Rei de Copas costuma representar o aspecto masculino dos sentimentos e das emoções. Ele tem maturidade emocional, oferece acolhimento e aconselhamento. Costuma ser associado a psicólogos, terapeutas, orientadores, sacerdotes, mediuns... mas também a artistas plásticos, músicos, pessoas ligadas à arte, à estética e à cultura.
A fluidez é uma característica do elemento água que eu destaco no dia de hoje. A proposta é fluir ao invés de controlar... A ideia é surfar na onda, nos sinais, na percepção sutil.
A quinta-feira é o dia da semana regido pelo Grande Benéfico Júpiter, podemos deduzir que o poder em destaque por aqui é amoroso, fluido e diplomático. Que o Rei de Copas seja a autoridade que nos acolhe e protege.
Que a quinta seja de bênçãos amorosas!
A imagem veio daqui
https://www.pinterest.de/pin/338403359483002221/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.