10 de Copas

sábado, 6 de março de 2021

Bom dia! :-)

Olha o bonitão aparecendo aqui pela terceira vez em 66 dias de 2021! Estamos em ciclo de Estrela, um dia depois de um 3 de Copas e abraçando totalmente a energia do 10 de Copas. Tudo de bom! Mas vamos conversar sobre isso...

De um modo geral, sempre que falamos de 10 de Copas, pensamos no amor, especialmente o amor de casal. E o 10 de Copas é o casamento maduro, profundo, estável. Todos queremos isto? Nem todos... Sei que existem pessoas que preferem as delícias da efemeridade... Mas, de um modo geral, muitas pessoas buscam este amor que não é só de corpo, mas de alma também. E o 10 de Copas expressa este aspecto do amor. Com isso, podemos pensar em um dia em que a parceria amorosa e a cumplicidade estarão em alta, em evidência.

Mas tem um outro aspecto do 10 de Copas que eu fiz questão de mostrar hoje através da imagem escolhida: o êxito! E, repare bem, isto é diferente do sucesso do 6 de Paus. Para quem gosta do momento "aulinha", vem comigo...

Enquanto o 6 de Paus mostra uma vitória resultante de batalha e, basicamente, uma batalha que envolve algum nível de agressividade e ganhos concretos conquistas materiais, o 10 de Copas, por outro lado, fala de êxito que envolve mais uma percepção mais emocional, sensível. É quando se sente o reconhecimento alheio e com isso há uma sensação de aconchego e familiaridade.

O resumo da ópera é que hoje o dia promete resultados positivos e, mais do que isso, a sensação de estar bem onde se está... Isto me lembra Rita Lee: no ar que eu respiro eu sinto prazer de ser quem sou, de estar onde estou, agora só falta você. Só que no caso do 10 de Copas, nós já temos também o "você"! rs E isto é muito bom!

Que o sábado seja pleno!

A imagem veio daqui
 

Nenhum comentário: