Cá estamos em mais uma mudança de ciclo e com uma repetição do Julgamento depois de oito dias em que ele nos visitou. Fico pensando o que falta revisitar, ponderar, analisar para que venha uma nova revelação ou um novo renascimento.
Esta imagem do Julgamento foca no aspecto kármico deste Arcano. Isto é algo para se pensar, especialmente no final de ano! Fazer uma retrospectiva de tudo que se fez e viveu. Em um ano como 2020, isto ganha um significado ainda maior!
É claro que diretamente e especificamente não somos responsáveis pela pandemia. Mas, como humanidade, seria bem interessante ponderar sobre nossa responsabilidade... O que fizemos e principalmente o que deixamos de fazer para impedir que este processo se manifestasse.
Independentemente deste fato específico, é sempre bom repensar, refletir, olhar para o passado e analisar suas consequências no presente. Como estamos? O que construímos para chegar até aqui? Ontem mesmo eu comentava com uma amiga que, não fosse a pandemia, este ano seria especialmente maravilhoso para mim, tanto no aspecto amoroso quanto no profissional. E procuro me lembrar disso a cada dia para que consiga passar pelo stress da pandemia de uma forma mais amena.
O nosso mundo (nosso no sentido de particular de cada um) somos nós que criamos e esta criação vai determinar o que sentimos, o que pensamos e o que realizamos. A quarta-feira é o dia da semana regido por Mercúrio, dia de comunicação! E a pergunta é: o que será que vem do passado e que vai entrar em contato com você no dia de hoje?
Que a quarta seja de renascimento!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.