Depois do desafio de ontem, da sensação de que as coisas estão fora do lugar e não temos condições de arrumá-las, hoje acordamos com um conforto no coração... a sensação de que tudo aos poucos se ajeita e nada pode ser tão terrível assim, a sensação de que somos capazes de construir algo concreto e verdadeiro.
O 4 de Ouros é a sensação confortável de saber lidar com a terra (a matéria, o corpo, tudo aquilo que podemos tocar). Quando ele aparece - e sempre costumo comentar isto por aqui - é muito comum a entrada de algum dinheiro. Não é muito, mas é aquele tanto que traz uma sensação de que as coisas materiais estão fluindo, de que existe prosperidade.
O conceito de prosperidade parece ser pouco compreendido. Ele não fala de riqueza, ele fala da fluência contínua de condições que trazem bem estar e não somente matam a fome e proporcionam o básico. É a famosa diferente entre sobreviver e viver com conforto.
O grande aprendizado do 4 de Ouros é manifestado de forma bem clara nesta imagem: construir algo que em seguida poderá ser desfeito pelas ondas, mas existe total condição de construir mais e mais e mais... E o importante não é a manutenção eterna do que se constrói, mas a possibilidade de continuar construindo. Ou seja, é o aprendizado do desapego que gera mais prosperidade, porque sabemos que sempre haverá mais.
Que a terça seja próspera!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.