Rei de Copas

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Bom dia! :-)

Sexta-feira de Vênus rima com Rei de Copas... Não estou falando de uma rima de palavras, claro, mas uma rima de energias. Hoje é um bom dia para relaxar, apreciar a arte e as coisas belas, deixar a intuição fluir, namorar, dançar. Hoje é dia de "exercitar os sentimentos"...rs :-)

O Rei de Copas é aquele cara sensível, diplomático, algumas vezes um líder espiritual, outras vezes simplesmente um romântico (com todo respeito aos românticos). Lidar com o elemento Água ter lá seus mistérios e, por sinal, mistério é um conceito associado ao elemento Água. Quem escreve aqui é uma criatura com profunda dificuldade em lidar com a Água, especialmente pessoas com elemento Água muito forte ou aspecto mais desafiadores desse elemento. Confesso que me falta paciência. Não que não exista Água em mim, mas a praticidade da Terra, a agilidade do Fogo e a racionalidade do Ar estão bem mais presentes, não tenho dúvida!

Mas não vamos também colocar o Rei de Copas pra correr! Quanta indelicadeza! rs

Ele sempre será bem vindo por aqui, especialmente em uma sexta-feira de amorzinho. Aguardo, inclusive, as suas bênçãos (e ele sabe exatamente do que estou falando) Que a presença do soberano do Reino das Águas seja renovadora, traga sensíbilidade, sutileza, beleza, encantamento. Que nossa sexta-feira seja, verdadeiramente, de Vênus e que espalhe as diversas expressões de amor por todos os lados! Que assim seja!

PS de última hora: hoje é Dia de Reis, não se esqueçam! E já descobrimos onde um deles está... só faltam os outros dois...rs E eles são Reis e são Magos... Que mistérios teremos por aqui?

A imagem veio daqui

Um comentário:

Juliana disse...

E hoje também é dia da Befana, variação na linguagem oral italiana para a palavra "Epifania", comemorada no país sempre em 6 de janeiro... Na prática, a Befana é uma simpática bruxa que chega de vassoura trazendo presentes para as crianças bem-comportadas e "carvõezinhos" para as que não se comportaram tão bem. Nesses dias, mães e avós fazem cestas de doces para presentear as crianças e o comércio vende até torrões de açúcar coloridos de negro, simulando os tais "carvõezinhos", para quem quiser brincar com o tema. Apesar das releituras e adaptações, é a tradição pagã resistindo... hehe!
Beijos!