4 de Ouros

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Bom dia! :-)

O elemento Terra continua vibrando por aqui, firme e forte. Temos praticidade, pé no chão, trabalho, mas - vejam vocês! - o que ontem foi prometido, mas sem pressa, hoje pode chegar por aqui, talvez não por inteiro, não completamente realizado, mas já como um primeiro retorno. Vamos nos lembrar que o 4 de Ouros fala de base, segurança e realização material. Normalmente, quando ele aparece, temos algum retorno em termos materiais. Aliás, em termos bem práticos, já vivenciei por várias vezes, em dia de 4 de Ouros, a entrada de um dinheiro não esperado ou já esquecido.

Esta é uma carta interessante... Ao mesmo tempo que ela canta a vitória em relação à prosperidade, à fartura, ela nos alerta para não ficarmos excessimante apegados à matéria. O problema não está nos ganhos... O problema está em abrir mão de novos caminhos, atitudes inovadoras e outras opções por estar acomodado demais com os confortos que os ganhos materiais podem oferecer.

Equilíbrio é sempre bom. Bom senso, então, nem se fala! Talvez esta seja a ideia central deste Arcano. Saber usufruir dos recursos materiais sem se tornar escravo deles. Usar o dinheiro e não ser usado por ele. Ter consciência disso, nos faz adotar atitudes mais sintonizadas com o que nossa alma pede. Também faz com que aceitemos situações em que, aparentemente, perdemos algo material, tendo a consciência de que não teríamos a coragem necessária para abrir mão daquilo e buscar algo melhor. Como costumo dizer, às vezes a vida chacoalha a gente, pra ver se a gente se mexe...rs

O 4 de Ouros chega em uma terça-feira de Marte, dia de iniciativas, decisões e atitudes. Que nossa atitude seja sempre temperada com senso prático, equilíbrio e pé no chão. Alquimizando as energias opostas complementares, é possível alcançar níveis de compreensão impressionantes!

Sigamos pois... :-)

Ótima terça para todos nós!

A imagem veio daqui


2 comentários:

Marta Carvalho disse...

Estou confusa aqgora com o significado. Euli a seguinte coisa sobre a carta:
A carta Quatro de Ouros representa o egoísmo puro de um indivíduo. De uma certa forma, é aqui representado o pior de cada um de nós no que diz respeito às nossas visões materiais do que nos rodeia.
Existe sempre um pouco de egoísmo e necessidade de controlo em todos nós, seja aquele aparelho que já não usamos ou até mesmo aquela roupa que já não nos serve, o nosso ego por vezes prega-nos partidas e faz-nos agir de forma quase irracional no nosso esforço contínuo de nos afirmarmos.
Vai depender do tipo de tarot???
Beijo

Cacau Gonçalves disse...

Oi, Marta
Vai depender de um monte de coisas!
O tarot está longe de ser uma ciência exata! Vai depender do baralho, vai depender de quem interpreta, vai depender da situação, vai depender das cartas que rodeiam ou do tema específico que está sendo analisado.
Quando dou aula de tarot, procuro apresentar o maior número de interpretações possível e depois cada um vai perceber qual o recado que o tarot está dando a cada jogada. Muito do que eu coloco aqui no blog e do que eu uso nas consultas tem a ver com o que eu vi acontecer na prática de consultas nestes quase 20 anos em que trabalho. Por exemplo, na prática, já percebi que sempre existe a possibilidade de o 4 de Ouros representar a entrada de um dinheiro inesperado. Exatamente no dia em que esta carta apareceu aqui no Via Tarot, meu namorado recebeu um dinheiro que só deveria entrar dois dias depois, inclusive...rs
Outro exemplo: quando o tema é relacionamento afetivo, esta carta pode representar uma relação muito estável, segura, estruturada... Mas tb pode representar um apego a uma relação que já não faz mais sentido por medo de ficar sozinha ou "perder" um parceiro. Qual é a resposta certa? Vai depender de muita coisa... Ter essa percepção ou não é que vai fazer com que alguém seja um bom tarólogo... ou não... ;-)
Beijo