Roda da Fortuna

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Bom dia! :-)

Olha um novo ciclo surgindo aí! Eu comecei a sentir esta virada da Roda ontem, precisamente às 18h 30min. Mudança com hora marcada! rs O mais interessante é que mais duas pessoas com quem convivo de maneira bem próxima sentiram a mesma coisa. Estávamos os três meio estranhos, angustiados, de baixo astral e, de repente, do nada, houve um "click", uma virada, e ficamos leves de novo.

A Roda gira...

Entender a Roda da Fortuna é entender os ciclos. É compreender que a vida não é monótona. É perceber, de forma clara, que aquela inércia absolutamente segura, com a qual ficamos sonhando, não existe. Tudo muda o tempo todo no mundo, como diz o mestre Lulu Santos. E isso é bom.

Como o ser humano funciona? Quando tudo está ruim, ele grita: pelamordedeus! Muda logo, muda tudo! Quando tudo está bom, ele grita: para, congela, amarra, prende não quero que isso mude nunca mais! Sinto ser a portadora da má notícia: não funciona assim...rs

O grande desafio é administrar a mudança constante. Mudar constantemente não quer dizer que precisamos destruir tudo para reconstruir (isso é a Torre e não a Roda). Também não quer dizer finalizar algo (isso é a Morte e não a Roda). Quer dizer que não estamos parados, estamos em constante movimento e vamos absorvendo sempre novas informações, novas vivências, novas visões e percepções. E um outro nome para isso é crescimento ou desenvolvimento ou evolução.

Como estamos em uma quarta-feira de Mercúrio, podemos focar tudo isso para a comunicação e a forma de interagir com os outros. Mudar sempre, mudar bem e pra bem. Adaptar a fala e a escrita para diferentes pessoas, em diferentes momentos. Isso é uma arte! E hoje, especialmente, essa arte vai trazer um resultado muito bom! E eu afirmo isso com tal ênfase porque eu sei de algo que vocês não sabem... O Arcano de amanhã! ;-)

Vamos usar nossa inteligência de forma muito especial e flexível hoje. É a minha dica pra vocês!

Ótima quarta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

3 comentários:

Unknown disse...

Bom Dia!!!
MUDANÇAS AUSPICIOSAS, é o que estou Precisando e MUITO.
Roda, Roda. Do jeito que está é que não DÁ.

Unknown disse...

Gratidão por existir, querida! Cada dia mais sem palavras pro belo serviço que fazes! Gratidão! Gratidão! Gratidão Universo!

MJuchM disse...

Pra mim tb rolou... foi um dia com um novo contato q gerou frutos pra quinta e sexta. Deu uma estagnada já, mas rolou... abriu outra coisa... ... ...