A Estrela

sábado, 31 de outubro de 2015

Bom dia! :-)

Há dois dias as coisas começaram a melhorar pro nosso lado...rs Hoje elas ficam bonitas de verdade! Todos sabem que a Imperatriz é minha carta preferida, mas a Estrela é a queridinha. Acho que é a queridinha de quase todo mundo!

Este aspecto de amuleto da sorte da carta da Estrela é muito bem vindo a qualquer dia e qualquer hora. Sua beleza e sua leveza também fazem desse Arcano um local gostoso de se estar. Porque os Arcanos são assim... Como lugares. Quem consegue captar isso e consegue se ver em cada um desses lugares, certamente terá uma compreensão mais profunda do tarot.

Hoje eu sou só poesia... E é por isso que deixarei Gilberto Gil fazer a postagem :-) Quem absorver, entender e expressar isto aí, com certeza estará em harmonia com a Estrela neste sábado. O convite está feito, espero ter companhia para a caminhada!

"Há de surgir
Uma estrela no céu
Cada vez que você sorrir
Há de apagar
Uma estrela no céu
Cada vez que você chorar

O contrário também
Bem que pode acontecer
De uma estrela brilhar
Quando a lágrima cair
Ou então
De uma estrela cadente se jogar
Só pra ver
A flor do seu sorriso se abrir

Hum!
Deus fará
Absurdos
Contanto que a vida
Seja assim
Sim
Um altar
Onde a gente celebre
Tudo o que Ele consentir"

Ah, sim... Se ninguém lembrou, lembro eu: hoje é a celebração de Beltane! Como eu já expliquei no Facebook, não estarei comemorando dia das bruxas, porque pra mim ele acontece em maio, já que é uma festa popular inspirada da celebração de Samhaim. Longa história que já expliquei por aqui várias vezes. Pois bem... Feliz Beltane pra quem é de Beltane, feliz Samhaim pro pessoal da Zoropa que celebra pela Roda do Norte, feliz dia das bruxas, feliz qualquer coisa, porque sempre há uma qualquer coisa que nos faz mais feliz! :-)

Ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio daqui

2 comentários:

Unknown disse...

Uau! FELIZ! Bjx

. disse...

Curioso que desde anteontem que a vontade de voltar às aulas de
dança tem sido tão forte, a ponto de me tirar dos estudos pra
ficar assistindo vídeos de dança e lendo sobre a deusa Eurínome.
Acho que já era a vibração da Estrela + Beltane anunciando sua chegada!

Beijos.