Eu compreendi a energia do Mundo mesmo antes de ele aparecer como Arcano do Dia. Sabe quando a gente acorda querendo fazer mil coisas ao mesmo tempo e precisa olhar no espelho e falar: caaaaalma! Conheço bem este movimento e ele, ao contrário do que se deseja, costuma atrasar, enrolar e bloquear aquilo que se quer fazer. Então, antes de qualquer coisa, respiiiira! Respirou? Então vamos dividir a postagem de hoje em duas partes: na primeira, vou falar sobre o Mundo e a forma como ele está se mostrando, e na segunda vou lá para os comentários (para não ficar confuso aqui) e dar uma explicação caprichada sobre as questões dos elementos que descrevi ontem (magia pura!).
Nós já estávamos em um ciclo de Mundo e isso faz toda a diferença! É como se a expansão se anunciasse, tornando-se mais estável e firme com uma boa dose de generosidade (6 de Ouros) e sensibilidade (Rainha de Copas), para depois alavancar ainda mais a energia original expansiva! Podemos dizer que o Mundo de hoje é um Mundo que fica uma oitava acima do Mundo que apareceu por aqui na segunda-feira. Não somente crescemos, mas evoluímos!
Olhar o Mundo é olhar para as possibilidades que a vida é capaz de oferecer e que, muitas vezes, não conseguimos enxergar ou não conseguimos nos enxergar nesta possível realidade. O desafio de hoje é conseguir ampliar a visão sobre possibilidades... Exemplo prático: eu não consigo me ver fora da Prefeitura porque preciso da segurança que ela me dá, das 30h/semanais de trabalho e dos feriadões escolares. Não consigo imaginar a possibilidade de retornar ao mercado de trabalho privado, competitivo, ameaçador, "pro-ativo" (ai, que alergia deste conceito!rs). Mas também não estou suportando trabalhar em um ambiente tão tóxico, em que talentos não são valorizados e uma "burrice crônica" faz com que não se busque adaptações individuais para que cada funcionário possa entregar o que tem de melhor. Parece uma sinuca de bico, um caminho interditado! O Mundo vem dizer que não... que pode haver algum caminho diferente, que não seja nem um e nem outro.
Abraçar a energia do Mundo nesta quinta-feira é acreditar em algo que está além do espaço que nossos olhos alcançam. Pode ser que seja questão de sorte! Pode ser que seja questão de ter alguém poderoso para estender a mão! Pode ser que o mundo (e o Mundo) seja muito mais misterioso e mágico do que conseguimos perceber. Meu convite é para experimentarmos esta possibilidade...
Que a quinta seja sensacional!
A imagem veio daqui
https://br.pinterest.com/cacaugoncalves/imagens-tarot/postadas/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.