terça-feira, 1 de outubro de 2024

8 de Ouros

Bom dia! :-)

Neste mix de Hierofante e Eremita, energia muito evoluída que temos como pano de fundo deste ciclo, hoje temos uma energia em destaque: bem vindo 8 de Ouros!

Este Arcano fala muito diretamente sobre o trabalho, não aquele trabalho stressante, aquela demanda diária enjoada e desgastante... Aqui temos o trabalho dedicado, um esforço contínuo porém realizador! Gosto sempre de comparar a energia do 8 de Ouros com a arte ou artesanato ou, ainda, com a jardinagem (que eu amo tanto).

No entanto, se reunirmos todas as energias disponíveis neste momento, consigo perceber uma sincronicidade incrível associada a um momento em que decidi cuidar mais da saúde física e mental através de pausas, de meditação, de práticas simples que fazem toda a diferença, como: logo ao acordar ficar exposta ao sol por 10 minutos, olhando o horizonte ao longe (despertando o corpo e deixando a luz solar abraçar a pineal), iniciar o desjejum com uma salada de frutas, fazer yoga para os olhos nem que seja um pouquinho todos os dias, dividir as 6h de trabalho na escola em pausas para fazer pranayama e esticar as pernas (porque se deixar eu chego, sento, colo os olhos no computador e fico que nem um robô até a hora de ir embora, inclusive comendo na mesa de trabalho). 

Meu compromisso e trabalho árduo (8 de Ouros) a partir de hoje é mudar a forma de lidar com o período que estou na escola... porque eu sei exatamente o que acontece: eu chego com vontade de ir embora correndo e tenho a sensação de que se ficar grudada e fizer o máximo possível o mais rápido que puder posso ir embora logo e não... não posso... as 6h continuarão sendo as mesmas e eu preciso aprender a lidar com isso de forma mais saudável. Então o 8 de Ouros é minha inspiração hoje... E você? O que precisa trabalhar em si, de maneira especial? Conta pra mim!

Que a terça seja de trabalho gratificante!

A imagem veio daqui

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.