Sempre acho muito curioso quando o Hierofante aparece coladinho no Eremita... é quando um grande poder estabelecido e respeitado se encontra e se mistura com a sabedoria antiga construÃda com paciência através de vivências enriquecedoras.
É o que temos hoje: o Eremita chega devagarinho, silenciosamente, deixando claro que a sua maturidade foi conquistada com esforço e observação. Às vezes ouço as pessoas falando sobre o processo de amadurecimento como se ele fosse algo espontâneo e natural, que acontecesse com o passar dos anos... Isto não é verdade! Sempre existe a possibilidade da pessoa apenas envelhecer, mas não amadurecer e, como digo sempre, acho isso muito triste.
Em uma segunda-feira, dia da semana regido pela Lua, dia de magia e espiritualidade a presença do Eremita sempre nos traz a sensação de que algum guardião espiritual está bem pertinho de nós. Podemos contar com sábios conselhos vindos de um preto velho, um mestre oriental, uma matriarca ou mesmo aquela parte de nós mais conectada com o espÃrito.
Que a segunda seja de muita sabedoria!
A imagem veio daqui
https://br.pinterest.com/cacaugoncalves/imagens-tarot/postadas/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.