Esta passagem do ciclo de Sacerdotisa para o ciclo de Eremita é sempre muito interessante e se você me acompanha há algum tempo, já viu isto acontecer algumas vezes, em ambos os sentidos. Em termos práticos, continuamos em um período mais reservado, introspectivo, mas se antes o ponto focal era a intuição e a espiritualidade, agora temos um tanto de sabedoria adquirida a partir da experiência.
O Eremita é sempre um sinal de que precisamos de um pouco de isolamento para elaborarmos algo... pode ser um projeto, um sentimento, um relacionamento ou um aprendizado. Contamos com a memória de fatos passados e com a maturidade desenvolvida com o passar dos anos. Assim, o Eremita se apresenta como evolução de uma fase de Sacerdotisa que já trazia harmonia e serenidade.
Em uma quarta-feira, regida por Mercúrio, o Eremita pode representar a saída momentânea do isolamento para o bom uso das palavras, um diálogo maduro, um conselho resultante da experiência vivida, um depoimento repleto de sabedoria.
Que a quarta seja de sabedoria!
A imagem veio daqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.