A Temperança continua de pano de fundo, mas hoje o 4 de Espadas é o destaque! Podemos dizer que a alquimia interior começa com a serenidade, e para que isso aconteça um bom começo é o bom e velho processo de esvaziar a mente.
É comum associar o 4 de Espadas à meditação, mas eu estava aqui, olhando em volta, observando situações de pessoas que me cercam, e concluí que o 4 de Espadas também pode ser uma pausa, um momento em que a vida nos coloca "de molho". Minha avó preferida passou por uma situação assim, quebrando o dedo mindinho do pé... algumas vezes... três vezes! Pois é... ela precisava de uma forte motivação para dar uma pausa...rs
Hoje, quando abri o Arcano do Dia, olhei para o 4 de Espadas e me perguntei: como fazer uma pausa de forma suave e ao mesmo tempo produtiva? E, mais além, qual a razão de precisar dessa pausa? Conseguir esvaziar a mente pode ser um desafio, mas vale a pena pois abre espaço para novas ideias, novas formas de pensar...
A quinta-feira é o dia da semana regido pelo grande benéfico Júpiter, um dia para explorar nosso poder pessoal e para fazer contato com autoridades e com os poderes estabelecidos. Com a presença do 4 de Espadas, fica bem clara a importância e o poder resultante desta preciosa pausa que nos é proposta.
Que a quinta seja de uma pausa suave e relaxante!
A imagem veio daqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.