Estamos encerrando o primeiro mês do ano e já tivemos a presença da Sacerdotisa (regente de 2024, pois foi o Arcano do Dia de 1º de janeiro) por três vezes, o Hierofante por duas vezes e a Temperança se mostra por aqui pela segunda vez. Há muitos anos, aprendi que a forma como algo começa expressa muito do que virá em seguida... Pensando desse jeito, eu diria que 2024 tende a ser um ano bastante voltado para a espiritualidade, a evolução e transmutações profundas, pelo menos para nós, família Via Tarot.
A Temperança vem sempre envolta em uma harmonia em expansão, uma alegria tranquila, esse Arcano além de facilitar as interações, tornando-as mais equilibradas e pacíficas, também permite um olhar mais atento a tudo que precisamos questionar em nós mesmos. O conceito de "eu" deve ser mais flexibilizado, muitas vezes chamamos de essência o que é apenas uma construção de personalidade resultante de experiências vividas (muitas vezes, inclusive, traumáticas). Quando a alquimia interior acontece, é possível perceber uma maleabilidade do que chamamos de ego e uma compreensão muito mais profunda do que seria o eu essencial.
A quarta-feira é o dia da semana regido por Mercúrio, dia de comunicação, dia de expressar o que se pensa e sente para o mundo (e só agora, depois de 3 meses, percebi que também é o dia da minha psicoterapia... sincronicidade...rs). Com a presença da Temperança, temos uma comunicação que mistura com muito equilíbrio a água e o ar, as emoções e a razão. Esta lucidez poderá facilitar as conversas e negociações, trazendo conciliação e resolução.
Que a quarta seja transformadora e equilibrada!
A imagem veio daqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.