Mudamos de ciclo, voltamos para o nosso casulo (eu só agradeço! Amo meu casulinho!). Por aqui, abracei o Ás de Copas de ontem feliz, não sei se foi o efeito psicológico, mas o dia transcorreu muito bem. E hoje, diante do Eremita, eu só posso comemorar. Sim, os anos trazem maturidade e sabedoria... não para todos, mas para aqueles que se dispõem a aprender, observar, refletir.
O Eremita é este ancião que já entendeu que as melhores respostas vêm de dentro e já se esforça para acender e manter luminosa a chama dentro de si. Por isso que, não importa qual baralho estejamos usando, sempre vamos ver esta lanterna em sua mão.
Uma boa pergunta que podemos fazer hoje é: como reagimos diante das adversidades ou, ainda, de que forma nos comportamos na interação com outras pessoas? Temos confiança e segurança em nossos próprios princípios e valores? Sabemos responder com serenidade e segurança? Isso é sinal de maturidade. Por outro lado, compreender o momento exato de se calar também é maturidade e sabedoria. Entregar a defesa e resolução da questão para outra pessoa mais habilidada também.
Hoje, quarta-feira, dia de Mercúrio, o regente da comunicação, podemos nos vestir de Eremita graduando a forma de se comunicar de acordo com o assunto que surgir. Calar na hora em que o silêncio é ouro... Falar - de forma madura e sábia - quando a palavra for essencial e necessária.
Que a quarta seja de sabedoria explícita, mesmo se for silenciosa!
A imagem veio daqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.