O que pensar de um ciclo de Eremita com a influência do 4 de Ouros? Estamos quietos... mas estamos quietos mesmo! O mais interessante é perceber que estamos quase no meio do ano e esta é a primeira vez que o 4 de Ouros aparece por aqui. Levando-se em conta que um dos conceitos base deste Arcano é estabilidade, pra mim, já está tudo explicado.
Falo por mim e por várias pessoas que desde o começo do ano me escrevem mensagens dizendo que não estão dando conta dos conflitos e altos e baixos emocionais. A presença do 4 de Ouros é um alívio, tanto porque fala de estabilidade quanto porque anuncia uma possível entrada de recursos financeiros ou benefícios materiais.
O 4 de Ouros é a base, a estrutura, pequenas coisas que nos trazem conforto. O Arcano também alerta para não ficarmos presos na zona de conforto, sem arriscar um caminho que pode nos fazer evoluir. Porém, quando seguimos por uma sequência de desafios, situações stressantes e cansativas, esta zona de conforto temporária se apresenta como um remédio, uma contribuição para a nossa saúde física e mental.
A quinta-feira, dia da semana regido pelo grande benéfico Júpiter, é um momento especial para lidar com o poder, tanto o nosso quanto dos outros. O 4 de Ouros avisa: fica na sua... Usufrua do conforto e siga o seu caminho. Não é hora de muita movimentação. Descanse... porque provavelmente as batalhas vão reaparecer mais adiante.
Que a quinta seja estável e confortável!
A imagem veio daqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.