Mudamos de ciclo! Mas, veja você, saímos do silêncio espiritual da Sacerdotisa e mergulhamos no isolamento sábio do Eremita. Basicamente, continuamos mais introspectivos buscando dentro de nós as respostas mais valiosas para o atual momento que vivemos.
O Eremita é conhecido por seu nível de maturidade, adquirido no decorrer dos anos... Aliás, ele tem muito a ver com a contagem de tempo, a antiguidade, a lentidão. Quando alguém quer saber se determinada situação vai se resolver logo e tem como resposta o Eremita, certamente haverá demora e o tempo decorrido deve trazer o benefício da sensatez, da lucidez.
Tenho muita simpatia por este Arcano, mas confesso que isso foi construído conforme fui estudando o tarot... Afinal, são mais de 30 anos mergulhada nos Arcanos e seus significados! Antes a pressa era mais presente, a ansiedade gerava expectativa exagerada sobre o futuro, com o passar dos anos, aprendi a viver um dia de cada vez, fazendo o melhor possível no agora e entendendo que com calma e sabedoria fica mais fácil alcançar bons resultados.
A quinta-feira é o dia da semana regido pelo grande benéfico Júpiter, dia de colocar nosso foco no poder que pode ser acessado e o poder que existe dentro de cada um de nós. O Eremita é a prova clara que o poder está dentro. Podemos contar com ajuda externa? Sim, sempre! Mas neste momento o conselho que temos por aqui é: a luz está dentro de você. Qual habilidade ou talento especial que você tem e que pode ser bem aproveitado hoje? A solução que você precisa pode já estar dentro de você.
Que a quinta seja de sabedoria!
A imagem veio daqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.