A onda introspectiva continua firme e forte, tendo o Eremita como regente, e hoje com a influência do 8 de Copas vamos direcionar este aprofundamento mais para o aspecto emocional.
Eu sou suspeita para falar sobre este Arcano, porque tenho simpatia por ele desde sempre! Ele não me assusta e nem desagrada. Ao contrário, gosto muito dele! Eu adoro mergulhos interiores, a ponto de ter que cuidar para não ficar demais voltada para dentro e esquecer da vida social e do contato externo. Se você tivesse noção do esforço que faço para interagir nas redes sociais... do quanto é difícil divulgar meu trabalho, debater assuntos ou postar fotos minhas... Tento disciplinar tudo isso, tanto por necessidade profissional quanto por desejo de socializar, mas a exaustão aparece em poucos dias e daí a pouco já estou eu sumida de novo (já percebeu que vez por outra a única postagem diária por aqui é o Arcano? É por isso...)
A sexta-feira é o dia da semana regido por Vênus, dia de amor e de relacionamentos. E por isso senti a necessidade de compartilhar meus sentimentos em relação à dificuldade de interação social ou profissional. O 8 de Copas é um alerta em uma sexta-feira para compreender que pessoas agem, reagem, sentem e pensam de formas muito diferentes. E se para umas é um enorme prazer compartilhar fotos pessoais, falar de seu trabalho ou sobre seus sentimentos, para outras isso é uma tarefa exaustiva e desgastante! E não é porque a pessoa não nutre sentimentos reais pelos outros ou porque não se sente feliz com seu trabalho (ou não precisa trabalhar)... é porque ela "funciona" de uma forma diferente. Meu convite é para, além de mergulhar para dentro de si, tentar mergulhar também no universo do outro, tentando entender melhor porque ele fala ou faz determinada coisa.
Que a sexta seja de cura emocional!
A imagem veio daqui
https://br.pinterest.com/pin/404761085272422766/?nic_v3=1a4FJ3nQv
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.