Depois de um ciclo rápido de Estrela, hoje iniciamos um novo ciclo de Justiça. Sempre gosto de destacar a mistura de energias que costuma acontecer quando temos dois ou mais arcanos maiores saindo em sequência. Podemos dizer, então, que a partir de amanhã estaremos em um ciclo meio Estrela meio Justiça.
Mas vamos falar deste Arcano que para mim é um dos mais enigmáticos que temos no tarot. A Justiça fala das consequências do que fizemos anteriormente, mas também fala de tudo aquilo em relação ao qual não temos como escapar. É como o destino e, verdade seja dita, o destino à s vezes segue regras que para nós não fazem o menor sentido... o destino algumas vezes não combina muito com o que foi construÃdo no decorrer da vida. Daà o mistério...
Mas a Justiça também fala de equilÃbrio, do desafio de equilibrar aspectos opostos e fazer boas escolhas. Por isso, em um domingo, dia da semana regido pelo sol a Justiça pode nos ajudar a compreender melhor o que até então estava em desequilÃbrio dentro de nós ou, ainda, pode trazer uma melhor compreensão do nosso destino.
Que o domingo seja justo!
A imagem veio daqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.