Veja só como são as coisas... Desde cedo tanta coisa aconteceu hoje e só agora consegui fazer o Arcano do Dia e só agora me lembrei que estamos em ciclo de Justiça (com influência da Estrela). Agora tudo está fazendo mais sentido! Estou há cerca de duas horas em debates no grupo de whatsapp da Secretaria de Educação e olha... como a Justiça está fazendo falta! Por conta disso, talvez, o 6 de Ouros apareceu por aqui deixando claro que está chegando a hora (ou já chegou) de pedir ajuda a alguém... talvez alguém que tenha mais poder... talvez, simplesmente, alguém que tenha real vontade de ajudar.
Quando olho para o 6 de Ouros, penso em amizade, penso em empatia, penso em generosidade... Coisas tão raras de se encontrar por aí, né? Tem dias em que olho em volta e penso "como vim parar aqui?" (e este "aqui" é a humanidade) Será que dá mesmo para chamar certas pessoas de humanas? Sei não...
Pois é... Acho que peguei este 6 de Ouros, com a desculpa da amizade e do apoio, e resolvi vir aqui desabafar. Desculpaê! Que cansaço!!! Meus deuses!!! Não falo só do país, das pessoas loucas, violentas, fanáticas, superficiais, sem leitura, sem cultura, sem sensibilidade e empatia, sem amor ao próximo e sem gentileza no lidar com os outros. Falo também da cidade onde moro, da prefeitura e de quem está chefe por lá e de todos os demais chefes... (porque serviço público é um lugar danado pra ter mais cacique do que índio!) Falo da falta de visão que as pessoas têm! Da falta de compreensão de que uma chefia é algo temporário... de que a VIDA é algo temporário! E o que estamos cultivando pelo caminho? Dinheiro? Adulação? Palmas? Um pseudo sucesso que tem elogios pela frente e um monte de gente te detestando por trás? Que mundo é este?
Desabafo feito, vamos ao 6 de Ouros, aquele que traz ajuda... ele pode ser representado pelos "universitários", pela "cavalaria", fato é que ele representa um colo, a mão estendida, o abraço que acolhe. Quem é o seu 6 de Ouros, já se perguntou? Eu tenho alguns... E gosto de pensar que também sou um 6 de Ouros para algumas pessoas. Levando-se em conta que segunda-feira é o dia da semana regido pela Lua, dia de magia e espiritualidade, gosto de pensar que esta ajuda também pode vir do mundo invisível, do mundo espiritual. Que assim seja!
Que a segunda seja generosa!
A imagem veio daqui
https://beehivebooks.com/botanicaart/original-art-six-of-coins
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.