É... pois é... Estou eu pensativa aqui... Sempre que acontece isto - um Arcano Maior aparece de novo durante seu próprio ciclo - fico imaginando que ainda não trabalhamos a sua energia de forma suficiente. E, no caso deste Diabo de hoje, eu tenho certeza disso!
Como costumo brincar, já levantei minha mãozinha aqui. Sim, sou responsável pelas duas aparições do Diabo! Estou em processo de limpeza e purificação mental, usando os florais alquímicos do Joel Aleixo e confesso que de todos os processos de limpeza e purificação, o mental é o que está dando mais trabalho. Surpresa pra mim? Claro que não! Bem sei que é na "caixola" que eu guardo mais tranqueiras...rs
Portanto, estes têm sido dias desafiadores, com crises de labirintite, sonhos que parecem um aglomerado de vários filmes em velocidade rápida e uma dificuldade maior de articular pensamento e fala. Com a presença constante do Diabo aqui a pergunta que não quer calar é: qual sombra que está resistindo? Que cantinho não permite que a luz chegue e esclareça tudo?
O Arcano do Diabo tem muitas sutilezas... E, como nos lembra a imagem que escolhi para hoje, alquimicamente, a ideia não é matar o dragão, mas dominá-lo. O processo de limpeza e purificação de qualquer pessoa implica deixar para trás aquilo que não faz mais sentido (especialmente aquilo que traz danos), mas para isso é preciso ter consciência do que não faz mais sentido... e ter consciência do que se guarda dentro de si. É bom lembrar que muitas informações ficam guardadas no porão do inconsciente e nem nos damos conta da presença delas ali.
A terça-feira é o dia da semana regido por Marte, dia de decisões importantes e embates. Creio que ficamos hoje com o embate contra o dragão, a sombra, aquilo que se esconde nos cantinhos e se nega a receber luz. Vamos solarizar o corpo e a alma!
Que a terça seja de desafios superados!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.