Taí um bom tema para reflexão: quais os efeitos de um Arcano tão masculino e ativo como o Rei de Paus em um ciclo tão feminino e receptivo como o da Lua? Particularmente, gosto do efeito de energias opostas funcionando juntas, desde que - claro! - elas consigam trabalhar em harmonia. O resultado final seria algo mais equilibrado, aproveitando de forma estratégica as qualidades de cada uma delas.
O Rei de Paus é o líder, o cara que se destaca do grupo por ser cheio de iniciativa, determinado, corajoso e impulsivo. Muitas vezes, ele pode exagerar na dose e é compreensível, levando-se em conta a potência existente no elemento fogo. Mas, por outro lado, é bom saber que se pode contar com ele e com sua ousadia para resolver qualquer problema.
O sábado é regido por Saturno, um planeta que também apresenta energia bem diferente da energia do Rei de Paus. Tudo que o Rei tem de ousadia, ímpeto e aceleração, Saturno tem de conservador, focado e lento. Mais uma vez, a mistura de duas energias antagônicas, caso seja bem aproveitada, pode render bons frutos, pode resultar em um equilíbrio entre a coragem e o bom senso.
A pergunta do dia é: o que fazer com toda esta energia criativa e realizadora? Sim, temos energia em abundância! Vamos aproveitá-la para criar e desenvolver projetos, lembrando que a energia de Saturno, do sábado, pode ajudar a permanência e concretização desses projetos.
Que o sábado seja poderoso!
A imagem veio daqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.