Neste final de semana, tivemos uma formação de casal diferente: ele, o Rei de Paus, veio ontem, com sua impulsividade e criatividade, e ela, a Rainha de Espadas chega hoje, trazendo inteligência, ponderação e estratégia. Como será esta parceria? Vamos ter que descobrir no decorrer do dia.
A Rainha de Espadas é um personagem um tanto discriminado no tarot... Observando as imagens que se espalham pela internet, de diversos baralhos, dá pra perceber a expressão deste ponto de vista. Temos imagens lindas (como esta que postei) com a Rainha mostrando o seu aspecto mais lúcido, ponderado e inteligente, mas também temos uma grande quantidade de imagens mostrando Rainhas enlouquecidas cortando a cabeça de homens e Rainhas indiferentes com um olhar absolutamente frio. Isto me leva a crer que mulheres costumam levar a fama de serem emocionais demais, mas quando vão para o outro extremo assustam ainda mais. Fazer o que?
Pois bem, em um domingo, dia da semana regido pelo Sol, dia de colocar nosso foco no autoconhecimento e no trabalho interior, a presença da Rainha de Espadas vem trazer luz e esclarecimento, vem trazer para a razão e as palavras aquilo que poderia estar, até então, escondido no inconsciente ou emaranhado em um emocional em desequilíbrio. Hoje também é um ótimo dia para usar bem as palavras para esclarecer algo que até então estava mal entendido ou mal explicado.
Que o domingo seja de lucidez!
A imagem veio daqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.