Em ciclo de Eremita, o cara da maturidade e da sabedoria, hoje recebemos a visita do Rei de Copas e como eu acredito que coisa boa a gente repete (quantas vezes quiser) eu trouxe de volta a mesma imagem que postei por aqui quando este Rei apareceu pela última vez. Sou apaixonada por esta pintura e quis tê-la por aqui neste dia tão especial pra mim.
Há um ano eu reencontrei uma pessoa muito incrível que conheci 9 anos antes, de uma forma mágica e misteriosa, e de lá pra cá não desgrudamos mais. Além do reencontro ter sido maravilhoso e de descobrirmos um encaixe muito perfeito e harmônico, ambos tínhamos um passado de experiências frustradas de relacionamentos, ele com trauma mais recente, eu com trauma mais antigo, mas por uma daquelas incríveis coincidências do destino, traumas bem semelhantes. Traumas grandes o suficiente para acreditarmos que não seríamos mais capazes de encontrar o amor. Mas a vida pode ser surpreendente! E nós agradecemos muito!
Pois bem, para celebrar este dia tão especial temos por aqui a presença do Rei de Copas, o personagem da corte que incorpora este aspecto amoroso mais maduro e equilibrado, traz um elemento água mais profundo sem aquelas oscilações emocionais superficiais. O Rei de Copas, sem dúvida, expressa o amor no tom mais elevado que se possa imaginar dentre os outros personagens do naipe de Copas, se pensarmos que a Princesa fala do nascimento do amor, o Príncipe da busca do amor, a Rainha da manifestação do amor e o Rei da plenitude do amor.
Um outro detalhe interessante é que a segunda-feira, dia da semana regido pela Lua, tem como temas centrais a magia e a espiritualidade, e em algumas situações o Rei de Copas pode ser um conselheiro, orientador ou mestre espiritual. Se juntarmos tudo isto, podemos pensar em um dia em que teremos acesso aos ensinamentos, proteção ou orientação de alguém, seja de carne e osso, seja do mundo espiritual. Portanto, recomendo pequenos rituais de conexão com a Divindade ou práticas de desenvolvimento pessoal/espiritual em que aprofundamos o contato com nosso Eu Superior.
Que a segunda seja amorosa!
A imagem veio daqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.