Se estamos ainda em um ciclo de sabedoria, ponderação e maturidade por conta da presença do Eremita, hoje damos um passo adiante com a energia do Ás de Paus. Ou seja, colocamos um pingo de ousadia e determinação nesta postura, a princípio, mais tranquila resiliente.
O Ás de Paus é o impulso inicial que faz tudo acontecer! Ele é a criatividade, é a forma inovadora de fazer as coisas, seguir caminhos diferentes ou, ainda, seguir os mesmos caminhos mas sob uma perspectiva completamente ousada.
Quando este Arcano aparece também temos o desejo aguçado, seja por coisas, pessoas, situações, projetos. Podemos, também, considerar esta carta como um gerador de energia, a chegada de um bônus de potência e capacidade de realização.
Como o domingo é o dia da semana regido pelo Sol, dia de autoconhecimento e trabalho interior, um bom uso para o Ás de Paus é colocá-lo como um ponto de luz dentro de si, iluminando aspectos antes sombrios e não compreendidos. Também é momento de descobrir talentos e capacidades, até então, desconhecidos. Uma boa pergunta para abrir novas possibilidades: qual o poder que eu sou capaz de manifestar no mundo?
Que o domingo seja um ponto de luz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.