Bom dia! :-)
Em ciclo de Sacerdotisa (o segundo seguido), hoje vamos passear pelas lembranças, em um longo mergulho interior. Sempre que o 8 de Copas aparece, nosso destino é mergulhar para dentro em uma viagem emocional, cheia de detalhes para anotar e refletir sobre.
Costumo dizer que o 8 de Copas é uma carta de cura e não falo isto à toa! Esta cura sempre aparece porque neste processo de recapitulação, esta ida ao passado, sempre temos a oportunidade de rever reações e atitudes, percebendo o que poderíamos ter feito de diferente.
O processo é simples (nem por isto fácil): algo no presente nos leva a pensar em uma outra situação já vivida. Temos aí semelhanças, seja no fato em si, seja em nossa percepção emocional. O detalhe é que no passado vivenciamos a situação e reagimos emocionalmente da forma errada. Agora, no presente, e com a consciência mais clara (em função da lembrança e da busca de melhores reações e soluções) podemos seguir por outro caminho... reagir de outra forma... e deixar para trás tristezas e mágoas.
Se soubermos aproveitar o 8 de Copas, ainda mais em um dia de regência solar, como o domingo, quando temos a chance de tirar o aspecto mais sombrio do 8 de Copas, trazendo todas as lembranças emocionais para a luz (do Sol), os resultados tendem a ser excelentes!
Que o domingo seja de esclarecimento do passado para poder reagir melhor no presente.
A imagem veio daqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.