segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Rei de Ouros

Bom dia! :-)

Quem é o Rei de Ouros que abre a semana trazendo estrutura, base, praticidade? Ele pode ser uma pessoa, um homem real? Pode sim... Mas pode ser somente uma energia profundamente associada ao aspecto mais maduro do elemento terra.

Gosto deste Rei! Na verdade, atualmente é o meu Rei preferido (quem diria! rs), eu que já gostei tanto do Rei de Paus e do Rei de Copas... e que estatisticamente - por alguma misteriosa razão - acabei me envolvendo com muitos Reis de Espadas, hoje vejo no Rei de Ouros um estereótipo masculino que me agrada: estável, materialmente estruturado, competente em termos práticos, mas ao mesmo tempo com uma tranquilidade, aquele toque bonachão... do cara que sabe das coisas, mas também curte aproveitar o lado bom da vida. Alguém que consegue ir além das boas ideias, dos bons sentimentos e de uma boa bagagem de conhecimento... ou seja, alguém que faz acontecer!

Segunda-feira é o dia da semana com regência lunar, que tem uma pegada bem diferente do Rei de Ouros. Enquanto ele é prático e pé no chão, a influência lunar traz o sonho, a espiritualidade, a magia... Como costumo dizer, misturar energias opostas costuma resultar em um bom equilíbrio. Isto quer dizer que podemos colocar em prática a espiritualidade ou trazer magia para as tarefas cotidianas.

O que você deseja realizar hoje? Como pode trazer magia para as tarefas mais simples? Quais aspectos espirituais precisam se manifestar de forma mais concreta? Estas são boas perguntinhas para lançar para o universo!

Que a segunda seja estruturada, produtiva e mágica!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.