terça-feira, 15 de janeiro de 2019

O Julgamento

Bom dia! :-)

Para quem não sabe, apocalipse quer dizer revelação... E, os estudiosos do tarot sabem, uma das interpretações mais clássicas do Julgamento é exatamente esta: revelação!

Este movimento também nos traz a percepção de um renascimento, uma renovação... em que ainda temos a essência, mas em nova versão, com aspectos que antes não eram percebidos.

Sei que o que vou dizer agora foge das interpretações mais tradicionais, mas sempre fico pensando que o Julgamento expressa um instante em que algo que estava escondido há muito tempo - de forma clara ou sutil - vem à tona e muda tudo! Muda mais do que se esperava, muda mais do que se gostaria (até porque temos um carinho especial pela zona de conforto), mas ainda assim traz um resultado de crescimento e evolução.

As trombetas dos anjos despertam! Na verdade, elas nos arrancam do sono hipnótico, anestésico... As trombetas nos salvam da nossa fuga para a inconsciência. Despertar é sempre bom, mas quase nunca confortável!

Não tenho travesseiros de pluma e colchão d'água para oferecer...rs Não... hoje a viagem não será tão gostosinha, mas certamente trará um estado de consciência elevado o suficiente para que muita coisa que até então era desconhecida, passe a se apresentar com clareza diante dos nossos olhos.

A grande dica da terça-feira é: desperte! Somente assim você poderá tomar as decisões importantes que o regente Marte vai pedir. Ótimo dia!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.