Bom dia! :-)
Sei que tudo que todos esperávamos em uma sexta-feira de amorzinho era uma bela cartinha de Copas por aqui, mas eu confesso que depois de Carro & Roda da Fortuna eu estava precisando de um pouco de sossego e se tem uma coisa que o 4 de Espadas oferece é sossego...rs
Alguns autores gostam de chamar este Arcano de "a carta da meditação"... Eu também gosto! Ela fala da importância de esvaziar a mente de conceitos e experiências antigas para que o novo possa surgir.
Muitas vezes, ficamos repetindo certas vivências porque repetimos o que nossa memória registrou como realidade e possibilidade. Mas aceitar isso significa que ficaremos repetindo as mesmas experiências para sempre, sem que algo totalmente diferente aconteça.
Em termos práticos, a dica de hoje é: vamos aquietar a mente, sossegar os pensamentos que ficam pipocando de um lado pro outro e vamos relaxar, tirar o foco das preocupações e do medo de que "aquilo de sempre" (de negativo) aconteça outra vez. Não precisa ser assim!
E como a regência do dia é de Vênus, podemos direcionar todas as reflexões para os relacionamentos, para o amor, para tudo de belo que nos envolve, as coisas das quais gostamos. Vamos abrir caminho para que os sentimentos mais belos fluam, sem que os medos do passado se aproximem. Vida foi feita pra viver! Felicidade foi feita pra se usar! ;-)
Ótima sexta-feira para todos nós!
A imagem veio daqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.