Bom dia! :-)
Olhando de frente para o 9 de Espadas eu posso entender perfeitamente porque tivemos ontem um 9 de Paus. É preciso treinar bastante a disciplina para administrar as inseguranças e medos que surgem nesta carta.
Aí, vejam vocês, ontem, com a temática da disciplina vibrando, eu participei do Canto da Lua Cheia, um ritual budista muito bacana em que meditamos e cantamos mantras. Essa prática me colocou no foco, no eixo e na alegria.
Uma coisa que percebi, enquanto buscava a imagem, é que praticamente todas as cartas do 9 de Espadas mostram alguém dormindo. Isso só reforça a ideia de associar esse Arcano ao conceito do pesadelo. E, vocês sabem... O pesadelo pode ser assustador, mas não se trata de algo existente na nossa realidade.
Qual a melhor maneira de lidar com o pesadelo? Acordar!
Sim, devemos acordar, despertar, tomar consciência... E uma forma de conseguir isso é através da meditação e de outras práticas que nos fazem expandir a consciência. O pesadelo do 9 de Espadas é mais um lugar pra onde nossa energia se desloca, pra onde vai nosso ponto de aglutinação. Se conseguimos sair deste lugar e reencontramos nosso lugar de paz e harmonia, tudo muda e o pesadelo não mais existe.
Se levarmos em conta que estamos na segunda-feira, dia regido pela Lua, quando colocamos o foco na magia e na espiritualidade, podemos pensar também que este 9 de Espadas pode ser algum medo espiritual ou alguma sensação de insegurança envolvendo as energias que nos cercam.
Para esse tipo de coisa, minha recomendação é uma só: vamos confiar! E vamos manter a nossa vibração em altíssimo nível! Assim, estaremos totalmente incompatíveis com as energias negativas, mantendo-as longe de nós.
Os medos existem, não podemos negar. E muitas vezes eles tomam conta da nossa cabeça e paralisam nossa ação. Mas não devemos nos limitar por causa disso. Ao contrário, devemos exercitar a ousadia e perceber o que é real - mundo concreto - e o que é um pesadelo. O objetivo hoje é descobrir o que é o que, e tornar tudo mais fácil e positivo.
Vamos conseguir! ;-)
A imagem veio daqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.