quarta-feira, 18 de dezembro de 2024

A Temperança

Bom dia! Boa tarde! :-)

Ai, ai... A Temperança chegou tarde, eu devia ter tirado o Arcano do Dia de manhã bem cedo... Antes do pneu do carro abaixar, antes de eu saber se era esvaziado ou furado, antes de eu colocar aquela maquininha de encher pneu que faz um barulho insuportável, antes de levar no posto, antes de eu ter uma crise. Era só ficar quieta, trancada dentro de casa, esperar o marido voltar para casa no fim da tarde, colocar o estepe e levar o carro para o borracheiro. Mas não... Eu quero adaptações no trabalho, mas eu mesma não crio adaptações para mim, na vida cotidiana, fico me forçando ao máximo e ainda quero a saúde mental em dia! Difícil, né amiga?

Então hoje eu vou fazer a mesma pergunta para você: o quanto você se cobra, se exige, se força para ser a super-mega-ultra perfeitinha, competente, mulher-maravilha de plantão, que não pede ajuda, não grita por socorro quando não dá conta ou acha que não vai dar conta? Como comentei com minha psicóloga, isso nem é questão do autismo... qualquer pessoa vai ter alguma limitação em algum setor da vida, em algum momento, e não há porque ter vergonha disso (eu tenho, muita). Essa vergonha é que acaba trazendo uma sobrecarga seja emocional, mental ou sensorial. Apenas não se torture... Apenas não force a barra com você mesma.

A Temperança é este equilíbrio, esta forma ponderada e harmoniosa de administrar a vida, de lidar com as situações, com as pessoas e consigo mesma. A Temperança é um dos Arcanos de cura pois através de uma postura calma e pacífica é possível transmutar emoções, refiná-las, abrir nova e mais elevada perspectiva sobre si mesmo. Esta alquimia interna transforma nossas emoções-chumbo em emoções-ouro, mais equilibradas, saudáveis e elevadas. E hoje eu sei que um dos caminhos para alcançar esta elevação é o da generosidade consigo mesmo. Estamos aprendendo...

Que a quarta seja calma, equilibrada e de cura emocional!

A imagem veio daqui

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.