O tarot e a sua perfeição... Em um ciclo de Enamorados, quando somos convidados a tomar decisões e fazer escolhas sábias, chegamos ao último dia do ano com o 4 de Ouros, um Arcano que fala de desapego. Perfeição? Praticamente...
Durante um tempo, acreditei que 2024 foi foi um ano especialmente difícil somente para mim, mas tenho percebido que não... E não sei sobre as dificuldades que os outros enfrentaram, mas eu diria que 2024 foi o período de desaguar tudo que foi represado nos anos anteriores, desde 2020. Costumo dizer que a pandemia foi um divisor de águas na saúde mental das pessoas em geral, imagina para quem já tinha algum transtorno! No meu caso, o transtorno de ansiedade e pânico se desdobrou em burnout e depressão. No meio disso tudo, problemas de saúde na família, a despedida do meu pai e um número absurdo de conflitos e injustiças no ambiente de trabalho. Então, o que segurei na marra até final de 2023, virou tsunami em 2024.
A presença do 4 de Ouros no último dia do ano é um recado bem claro: está na hora de fazer um encerramento que vai além de 2024... Vamos puxar a conta? É provável que estejamos arrastando correntes de vários anos e não somente deste. Vamos nos desapegar dos sofrimentos, dores, perdas, injustiças, ofensas? Vamos deixar no passado o que é do passado? Se não eliminarmos essas pendências, vamos iniciar mais um ano carregando tranqueiras que só dificultam nossa caminhada.
Que nesta virada de ano, que é só uma data simbólica, o encerramento do ano fiscal, possamos criar magicamente um portal de transformação... Vamos aproveitar esta egrégora mundial e na maré da mudança de ano mergulhar em um processo de renovação e renascimento. Nós merecemos! Que venha 2025 e que possamos colocar os pés no novo ano despidos de todo o peso e lágrimas que acumulamos nos últimos tempos. Leveza e alegria é o que desejo para você e para mim! Sigamos valentes!
Que a terça seja de desapego! Feliz 2025!
A imagem veio daqui
https://br.pinterest.com/cacaugoncalves/imagens-tarot/postadas/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.