Continuamos vibrando o elemento água, mas saímos das incertezas e desejos fugazes do 7 de Copas e mergulhamos na profundidade e madureza do Rei de Copas. Crescemos, evoluímos, alcançamos um bom nível de equilíbrio e estabilidade. E é bom lembrar que estamos em um ciclo de Torre, com mais três Arcanos Maiores coladinhos a ela: Temperança, Eremita e Estrela.
O Rei de Copas representa o ápice da energia da água... podemos imaginar que ela se inicia no Ás, transita por toda a sequência numerada, até o 10, depois inicia a sequência da corte com a Princesa e, quando assume o seu lugar, já carrega uma bagagem muito rica de experiências emocionais, percepções sentimentais, noções de relações humanas e inteligência emocional. Essa é uma boa razão para considerarmos o Rei de Copas um excelente conselheiro!
A quinta-feira é o dia da semana regido por Júpiter, o grande benéfico, e o Rei de Copas pode ser a autoridade a que teremos acesso e se for isso mesmo, hoje é um excelente dia para fazer acordos e negociações com quem tem poder. Por outro lado, o Rei de Copas pode estar apontando para um poder diplomático ou habilidade especial de compreender questões sensíveis, fazendo com que eu e você possamos acolher quem nos procura.
Que a quinta seja de elevada compreensão sobre as emoções, nossas e dos outros!
A imagem veio daqui
https://br.pinterest.com/cacaugoncalves/imagens-tarot/postadas/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.