terça-feira, 5 de novembro de 2024

10 de Ouros

Bom dia! :-)

Confesso que ontem passei o dia todo caçando sinais como um colecionador de borboleta... os olhos passeavam de um lado para o outro, buscando encaixes, padrões, sincronicidades! Não achei coisa alguma fora de mim que justificasse o 8 de Paus, mas dentro houve um movimento claro mostrando que talvez - talveeezzz... - o acesso à tecla F tenha sido desbloqueado. Pra mim, este acesso sempre foi categoria premium... impossível chegar lá com a versão livre! Mas é fato que às vezes o instinto de sobrevivência fala mais alto. Talvez por isso também o visitante de hoje é o 10 de Ouros, muito forte, estável e protegido. Ufa! Chegamos em um lugar de conforto.

O 10 de Ouros é o grande castelo que separa tudo aquilo que consideramos familiar, próximo e querido do resto do mundo. Não é que estejamos em guerra com o que está lá fora, mas o que está aqui dentro é prioritário, precioso e capaz de me fazer sentir à vontade, acolhida, segura. Quando olho para o 10 de Ouros, ganho forças para seguir em frente, ganho estímulo para cuidar de cada canto e distribuir jarros floridos por todo lugar. Quando percebo que estou dentro do universo do 10 de Ouros tenho vontade de colocar água para ferver, colher hortaliças mesmo que seja na quitanda e fazer o melhor alimento para o corpo, mas também para a alma.

Nesta terça-feira chuvosa, o 10 de Ouros também é abrigo... Ele facilita a tomada de decisão e as escolhas mais ousadas, porque é na segurança e não na urgência que conseguimos fazer as melhores escolhas. É por isso que tanto amo este Arcano: ele me permite seguir feliz, apesar dos obstáculos, porque dentro de mim sempre haverá um lugar de conforto para onde posso retornar. E, com sorte, fora de mim também.

Que a terça seja de proteção e conforto!

A imagem veio daqui

https://br.pinterest.com/cacaugoncalves/imagens-tarot/postadas/


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.