Bom dia! 😊
Vamos começar a nossa conversa de hoje com um breve olhar para trás para compreender a razão de tantos mini ciclos, ou seja, Arcanos Maiores intercalados por dois ou três Arcanos Menores, no máximo... Estamos assim desde o começo de outubro! A sensação que tenho é que são pequenos ajustes necessários para vários diferentes setores ou assuntos. Por aqui anda dando certo, apesar de uns eventuais solavancos...rs
O Mundo é um Arcano de plenitude, que muitas vezes antecipa ou relata uma situação que chega ao seu ápice ou que surpreende, indo para mais além do que achávamos que chegaria. Quando entramos em contato com esta energia, nossa perspectiva sobre quem somos, onde estamos e para onde vamos se amplia a tal ponto que somos capazes de imaginar situações até então nunca pensadas.
Em um determinado momento da minha vida eu parei de sonhar... Talvez porque dei de cara com tantos desafios pelo caminho que achei perda de tempo insistir em sonhos... Me tornei uma pessoa muito prática e ocupada em dar conta daquilo que já se apresentava para mim. Isso não quer dizer que me tornei infeliz, aprendi a ficar bem com o que me era oferecido, desenvolvi a gratidão (e isso é importante demais!), mas é fato que tornei meu universo mais restrito... Para alguém que passou a infância, a adolescência e o início da vida adulta acreditando que nada era impossível e que havia magia no mundo capaz de fazer o inusitado acontecer, digamos que mudei muito! Hoje, olho para trás e percebo claramente que enquanto eu acreditava nos sonhos, vivenciava um nível de frustração muito maior, mas, por outro lado, vivenciava uma quantidade enorme de situações incríveis, inesperadas e quase mágicas. Então vem a pergunta: o que é melhor? Ter mais frustrações mas também mais realizações encantadas? Ou ser mais pé no chão, não ter tantas experiências incríveis, mas viver com poucas frustrações? Até hoje não encontrei a melhor resposta... Você já encontrou?
Em um domingo solar, bom para o processo de autoconhecimento e o trabalho interior, essas são perguntinhas mágicas para se fazer! Eu confesso que venho pensando bastante neste tema há algum tempo. Pelo visto, ainda continuarei pensando por um bom tempo.
Que o domingo seja para expandir horizontes!
A imagem veio daqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.