Ai, que delícia 2 - as gostosuras continuam...rs Em um ciclo abençoado com a energia da Estrela, hoje recebemos a visita do Príncipe de Copas, que quando se une a belíssima regente do ciclo acaba por multiplicar seus aspectos mais benéficos.
Em tese, poderíamos dizer que o Príncipe de Copas "viaja na maionese", é um sonhador, um idealista romântico, muito inspirado, mas sem atitudes que resultam em conquistas práticas. Eu já pensei muito deste jeito! No entanto, hoje, com quilometragem e maturidade, vejo este Arcano como um caminho de cura emocional muito importante! Cura emocional que nem sempre é tão produtiva em termos materiais como nos exige todo dia a sociedade em que vivemos.
Gosto muito do discurso do Ailton Krenak, filósofo e escritor brasileiro da etnia indígena krenaque, sobre esta visão de utilidade da vida e na vida. Buscamos sempre coisas, atitudes e caminhos que sejam úteis... E nesta busca acabamos por perder a beleza, a poesia, a arte e as vivências emocionais tão ricas, tão curativas, tão realizadoras. Com isso perdemos a saúde mental, perdemos tempo, perdemos vínculos tão preciosos... Nos perdemos... Essa é a minha (quase) ode ao Príncipe de Copas! Vamos abraçar esta energia sem culpa... Vamos curar nossas emoções, amaciar e flexibilizar nossos rigores cognitivos, vamos nos permitir sentir prazer. Nós merecemos!
Que o domingo seja dia de se permitir e se entregar às sutilezas tão prazerosas!
A imagem veio daqui
https://br.pinterest.com/cacaugoncalves/imagens-tarot/postadas/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.