Ontem, me lembraram que o ciclo de Julgamento havia passado para um ciclo de Sacerdotisa. E nem considerei isso na hora de fazer a postagem! Para você ver como anda a minha cabeça... Creio que o sentido dos dois Arcanos Maiores se misturaram, como se as revelações viessem necessariamente da intuição. Hoje acordamos com o 6 de Copas: alegria! Alegria! Energia linda para o dia de oficializar uma união que já dura quase 5 anos...
O 6 de Copas está profundamente associado à energia da criança interior, aquela que traz em si a essência do ser antes que a vida e as relações alterem a sua estrutura. Tais alterações podem representar amadurecimento e aquisição de novas habilidades, mas também podem trazer traumas e fugas. Desta mistura (louca) surge o ser adulto que somos hoje, mas é importante nunca deixar de lembrar e honrar a criança que um dia fomos.
A minha criança era risonha, observadora, falastrona, sonhadora, "madame certinha" que exigia que tudo fosse feito da (sua) maneira correta, mas também geniosa, temperamental, "justiceira das galáxias" e questionadora. Acho que não mudei tanto assim, só aprendi a calar a boca em certas situações...rs Mas tem uma coisa que mudou e isso é razão de tristeza e tema nas sessões com a psicóloga: deixei de sonhar. Na luta diária para conseguir só o que é minimamente justo, acabei considerando o sonho um artigo de luxo com acesso restrito. Já tem uns meses que tenho me trabalhado para sonhar e acreditar que é possível alcançar algo que, a princípio, parece totalmente inalcançável. Para a magia acontecer é preciso acreditar! E olha que eu sei disso! rs
Então, nesta quarta-feira, dia da semana regido por Mercúrio, peço que Hermes, aquele que nos leva até onde não seria possível adentrar, dê passe livre para a realização dos sonhos, para a manifestação dos milagres, para a transmutação que a magia do amor pode operar. Hoje, durante a cerimônia do casamento civil, nos foi dito "o amor é a coisa mais importante e deve estar em tudo e em cada momento". Eu sempre acreditei nisto! E não falo somente do amor que une casais, mas do amor que nos mantém vivos e conectados com o Todo, o amor por pequenas coisas do dia-a-dia, o amor gratidão, o amor energia.
Que a quarta seja de alegria, leveza e muito, muito amor!
A imagem veio daqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.