Quem vem nos visitar hoje é a Temperança, apontando para mais uma mudança de ciclo. Tenho uma história curiosa com este Arcano... Logo que comecei a estudar o tarot, antipatizei com esta carta! Tinha a sensação de que ela estava permanentemente me pedindo calma e para quem tem ansiedade isso é bem irritante! Mas no decorrer destes mais de 30 anos, ela já foi associada a mim por tantas pessoas e em tantas situações, que acabei compreendendo toda a sua profundidade e beleza.
Por um lado, confesso que adoraria ter toda esta harmonia e fluência sempre disponível, mas acho que não tenho... por outro lado, esta é uma verdade: vivo a minha vida em busca de equilíbrio e de evolução, e a água é, sem dúvida, o meu elemento de cura. Você já pensou qual é o seu elemento de cura? Vem comigo que até o final da postagem vou dar algumas pistas para você descobrir.
A Temperança é o Arcano da alquimia interior e da transmutação, é a energia que estimula o desenvolvimento humano, a superação de obstáculos e cura de uma forma ampla. Em um sábado, dia da semana regido por Saturno, esta energia pode ser direcionada para projetos, trabalho e todas as atividades que exigem responsabilidade e são voltadas para a concretização. Vamos aproveitar?
Como prometido, aqui está uma pista para descobrir seu elemento de cura: toda vez que você está mal, física, emocional ou mentalmente o que te conforta? Eu, por exemplo, entro debaixo do chuveiro, se tiver oportunidade procuro cachoeira, piscina ou praia, até olhar um ambiente natural com água ou meditar com o barulhinho de chuva ou queda d'água me deixa mais equilibrada. Então, comece a observar se algum elemento se apresenta de forma especial quando você procura cura, harmonia e equilibrio. Provavelmente, ele será o seu elemento curador... Mais um detalhe: isso pode mudar de acordo com as fases da vida ou ser um só elemento sempre.
Que o sábado seja harmonioso!
A imagem veio daqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.