Vamos refletir um pouquinho sobre estas idas e vindas de Arcanos dos últimos dias? Vi com muita clareza que o Ás de Ouros tentou trazer para o concreto a energia do Sol (conseguiu aí? Por aqui eu ainda não cheguei a uma conclusão) e hoje tenta novamente materializar a energia do Julgamento, o Arcano regente do ciclo atual.
O Ás de Ouros costuma trazer a sensação de manter os pés firmes no chão, como uma raiz que garante o crescimento e a estabilidade da árvore. O Ás é sempre uma semente que possui toda a potência do seu naipe, mas ainda não se expandiu e desenvolveu por completo. Ele é a promessa, o potencial do que ainda vem por aí... mas que só poderá se manifestar se estivermos realmente conectados.
Como a segunda-feira é o dia da semana regido pela Lua, dia de magia e espiritualidade, podemos lembrar que o Julgamento continua como pano de fundo e que esta revelação pode vir mesmo de uma experiência espiritual. E como o Ás de Ouros se mostra neste contexto? Ele pode ser a ritualização capaz de canalizar a revelação que tanto precisamos. A espiritualidade não deve ser vista como algo separado da materialidade. É bom lembrar: somos espírito manifesto na matéria.
Que a segunda seja o primeiro passo em uma nova direção!
A imagem veio daqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.