sábado, 22 de junho de 2024

Rainha de Espadas

Bom dia! :-)

Olha só quem aparece por aqui novamente! Começo relatando o dia de ontem e, sim, eu falei bastante... menos ao vivo e mais através de consultas e conselhos online. Mas a permanência da Rainha de Espadas por aqui pode ser um sinal de que hoje ainda temos mais para falar e escrever. Vamos refletir sobre isso?

A Rainha de Espadas costuma apontar situações em que o uso estratégico da palavra faz toda a diferença! Mas para a melhor compreensão desta oportunidade, devemos também observar a energia disponível. Como? Vou explicar...

Passamos por períodos em que temos mais energia disponível e outros em que temos menos energia disponível... estou falando da energia vital, aquela que funciona como um combustível em nossas vidas, para a realização de qualquer atividade. Aprendi a detectar isso há uns bons anos, quando percebi que sempre que eu estava desgastada demais com o trabalho na escola, passando por conflitos internos ou simplesmente investindo minha energia em algo muito importante, o agendamento de consultas sofria uma queda. Então, ao invés de ficar chateada, entendia que a egrégora do tarot é tão generosa comigo que me fornece tempo para cuidar de mim e investir minha energia em outras situações (afinal, eu amo fazer consultas, mas elas exigem um tanto de energia, sem dúvida!) E, por outro lado, quando sinto que os agendamentos de consulta aumentam de forma significativa (como está acontecendo agora), percebo que tenho mais energia vital disponível e, com a presença da Rainha de Espadas, penso logo que o melhor uso desta energia, neste momento, é através do bom uso da palavra.

E você? Como está usando a sua palavra? Consegue perceber o quanto de energia disponível você tem para direcionar para as atividades que deseja desenvolver?

Que o sábado seja de boas falas!

A imagem veio daqui

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.