sexta-feira, 19 de abril de 2024

Princesa de Paus

Bom dia! :-)

Inicio esta postagem confessando meu encantamento com este baralho de tarot (que também ilustrou a postagem de ontem). A delicadeza, as cores suaves, a harmonia... tudo muito lindo! Depois da harmonia que a Temperança foi capaz de nos proporcionar, ontem, temos a energia criativa da Princesa de Paus nos inspirando a começar algo novo. O que será?

Estou aqui pensando que este "algo novo" pode ser muito concreto, mas também pode ser uma nova forma de lidar com as pessoas e as relações, especialmente considerando que estamos em uma sexta-feira, dia da semana regido por Vênus, quando esses temas estão em destaque. A Princesa de Paus pode ser um lampejo, uma percepção intuitiva ou uma ideia brilhante que com coragem e ousadia colocamos em prática para melhorar as nossas relações.

Falar de relacionamento humano é complexo e profundo... Precisaria de muitos parágrafos! Mas posso rascunhar aqui algumas observações básicas: de um modo geral, as pessoas se relacionam e expressam amor da forma como receberam na infância. As mais sábias conseguem acrescentar outros ingredientes aprendidos no decorrer da vida. 

Eu, por exemplo, sempre associei amor à preocupação e cuidado... Porque minha mãe é assim. E sempre que alguém que eu amo não está bem, eu tento acalmar essa pessoa, mostrando quantas qualidades ela tem, tentando fazer com que ela mesma consiga descobrir o que pode fazer para ficar melhor. Era isso que meu pai fazia. Existem tantas atitudes que absorvi dos meus pais, mas outras que eu preferi descartar, pois no decorrer da vida percebi que elas não serviam para mim. Mas é fato que este é um processo de despertar da consciência e que a maioria das pessoas nem ao menos percebe que repete atitudes dos pais, que foram razão de sofrimento na infância, fazendo outras pessoas sofrerem... Ou não... porque, às vezes, aquilo não tem efeito algum para os outros. Tem gente que ama criticando e reclamando o tempo todo... Tem gente que ama sufocando o outro... Tem gente que ama querendo mandar em cada detalhe da vida do outro. Foi assim que essas pessoas receberam amor quando crianças e não conseguiram se descolar disso. E você? Como você ama? E por quê?

Que a sexta seja de novas formas de amar!

A imagem veio daqui

https://br.pinterest.com/cacaugoncalves/imagens-tarot/postadas/


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.