Se ontem estávamos no aspecto mais estável e estruturado da Temperança, regente do ciclo atual, hoje deslizamos e nos permitimos a fluência do Ás de Copas em toda a sua plenitude amorosa.
Quando falamos de amor, é bem frequente a associação às grandes paixões, aos relacionamentos envoltos em romantismo. Mas o Ás de Copas nos lembra que o amor, em essência, é bem mais amplo e profundo que isso. O amor no seu aspecto mais metafísico pode ser considerado um grande SIM, uma capacidade de fluir como a corrente de um rio... ele envolve, se adapta e ao mesmo tempo nos arrasta da forma mais natural e suave que se possa imaginar... Ele acolhe, ele nos guarda e protege, ele é a taça, o receptáculo.
Quando o Ás de Copas aparece em uma quarta-feira, dia da semana regido por Mercúrio, um dia especialmente bom para o desenvolvimento da comunicação, ele vai colaborar com a mediação pacífica, com os movimentos diplomáticos e a forma amorosa de usar as palavras, sejam elas faladas ou escritas.
Que a quarta seja um amorzinho!
A imagem veio daqui
https://br.pinterest.com/cacaugoncalves/imagens-tarot/postadas/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.