Depois de uma sequência de Copas, em um período em que, pelo menos por aqui, houve transbordamento emocional e uma expressão de sensibilidade que não é comum, mudamos de ciclo e abraçamos a energia do Hierofante, o nosso grande guardião.
Quem tiver a curiosidade de buscar imagens deste Arcano, vai se deparar com uma quantidade gigantesca de Papas, uma repetição de símbolos rigorosos, impassíveis... E eu estava buscando algo diferente, algo mais maleável, que transmitisse mais do mistério típico do Hierofante.
A segunda-feira é o dia da semana regido pela Lua, dia de magia e espiritualidade, um dia em que a energia do Hierofante fica mais confortável e preenche espaços sem dificuldade. Minha sugestão é aproveitar para fazer pequenos rituais, mas desta vez com uma orientação muito específica: busque a tradição! Faça um ritual que siga um passo a passo específico e que seja característico de determinada religião ou filosofia, que seja passado de geração em geração na sua família, que tenha sido confiado a você através de uma amiga ou amigo. Lembre-se, a tradição, aqui, faz toda a diferença.
Que a segunda seja de proteção e conexão com a espiritualidade!
A imagem veio daqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.