Continuamos na tradição de pequenos ciclos, nos afastando da energia do Hierofante e abraçando silenciosamente a Sacerdotisa. Por aqui, eu senti esta energia de forma muito clara: acordei lentamente, com poucas palavras, fui para a academia com fones nos ouvidos, sensação de distanciamento do abafador e musiquinha selecionada. Espero conseguir manter esta paz no decorrer do dia.
A Sacerdotisa é um Arcano de profunda interiorização e incrível sabedoria no uso das palavras, o que quer dizer, de um modo geral, que ela mais ouve do que fala. Seu aspecto espiritual se assemelha ao Arcano regente do ciclo anterior, o Hierofante. Ambos transitam entre o visível e o invisível, facilitando o acesso a um nível mais profundo de existência.
Em um dia regido pela Sacerdotisa, devemos aproveitar a intuição, que se fortalece e evidencia. Se levarmos em conta que estamos em uma segunda-feira, dia da semana regido pela Lua, muito próprio para colocar nosso foco na magia e na espiritualidade, todos os aspectos da Sacerdotisa se ampliam ainda mais. Ritual para quem é de ritual, meditação para quem é de meditação, conexões dos mais variados tipos para todos que se interessam em se alinhar com o Arcano do Dia.
Que a segunda seja intuitiva!
A imagem veio daqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.