É... acho que hoje teremos uma conversa séria por aqui...rs Por incrível que pareça, ainda estamos em um ciclo de Estrela e abençoados aqueles que fazem parte da egrégora e estão podendo usufruir desta energia (ainda não é o meu caso). Saímos de um trabalho de construção em parceria, com o 3 de Ouros, e por aqui, não tenho dúvida, isso foi resultado de muito sono para recuperar energias e de conversas com marido, essas duas coisas me ajudam a aquietar alma. Hoje, a visita da Rainha de Copas me despertou para algumas verdades que precisam ser encaradas e abraçadas. Então vamos para a conversa séria...
A Rainha de Copas costuma falar das nossas emoções e para as nossas emoções... ela não está falando das emoções do vizinho, do patrão, do quitandeiro ou de algum parente. Portanto, nosso olhar precisa se direcionar para nós mesmos. Sim, até porque - é sempre bom lembrar - ninguém vai nos salvar, ninguém vai resolver nossas questões internas, ninguém sente o que sentimos, portanto, somos nós mesmos que precisamos cuidar do nosso bem estar... com a ajuda dos outros? Sim... ajuda! Apoio! Não responsabilidade, não fazer por nós, não passe de mágica vindo de fora: a solução dos nossos problemas está sempre dentro de nós, partindo do princípio que - como eu digo sempre - quem cria a maluquice dentro da cabeça é que precisa descriar...rs
Tudo que descrevi acima faz parte de um certo número de regras que criei para mim mesma há 14 anos, quando explodiu o transtorno da ansiedade. Apesar dessas regras, mesmo passando por situações desafiadoras, continuei servindo de suporte para pessoas próximas, amigas e familiares (não estou falando da atividade profissional, como taróloga e terapeuta, porque aí já é outro departamento)... porque o amor e o cuidado sempre vieram junto para mim. No entanto, depois de tantos anos, está ficando bem claro que não posso priorizar o cuidado com os outros... primeiramente, tenho que cuidar de mim, que nem a história da máscara de oxigênio dentro do avião, senão será impossível apoiar outras pessoas. Digo isso depois de mais um final de semana largada na cama, zerada de energia e com os nervos em frangalhos. Se não fosse semanão e não precisasse trabalhar, não sei o que faria da minha vida.
Então, a Rainha de Copas de hoje é um alerta claro: cuide de si, cuide das suas emoções, cuide do seu processo de cura interior: isto é dever e direito seu!
Que a segunda seja de autocuidado!
A imagem veio daqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.