O espírito do domingo baixou por aqui com tudo! Acordei tardíssimo (para o meu padrão), lá por volta das 9h, mas, diferente de ontem (que acordei meio meio), acordei sorrindo. Realizei um dos meus rituais cotidianos preferidos e agora cada vez mais raros: saborear o desjejum com toda a calma do mundo, conversando com o marido. Talvez, esta ode ao prazer tenha de alguma forma atraído o 7 de Copas, nosso Arcano do dia.
O 7 de Copas está profundamente relacionado a esta busca por prazer e benefícios materiais. E é neste processo de identificar o que resulta da intuição e o que é consequência da ilusão que realizamos nosso grande aprendizado. O mundo da matéria ou dos sentidos é o mundo das ilusões, Platão já anunciava há tempos através do mito da caverna... Mas a compreensão mais profunda disso não é tão simples assim.
Somos espírito embalado em um corpo físico, percebemos o mundo através da nossa capacidade sensorial e isso quer dizer que não lidamos exatamente com situações definidas, mas com o que conseguimos apreender delas através dos nossos sentidos e das experiências até então vividas. A verdade é relativa? Sim... Mas precisamos partir de algum ponto para não mergulharmos no vazio do "e se..." O 7 de Copas mostra a conexão entre concreto e abstrato na forma de intuição... e o limite da visão causado pelos desejos, também chamado de ilusão. Diferenciar uma coisa da outra é nosso desafio de hoje.
O domingo é o dia da semana regido pelo Sol, dia de colocar nosso foco no autoconhecimento e no trabalho interior, com a presença do 7 de Copas, temos um extenso campo de possibilidades para testar conceitos incorporados ao nosso ser. Vamos desconstruir nossas ilusões e equalizar nossa intuição.
Que o domingo seja intuitivo!
A imagem veio daqui
https://br.pinterest.com/cacaugoncalves/imagens-tarot/postadas/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.