Em ciclo de Temperança, estamos sendo visitados pela realeza... Ontem, o Rei de Espadas e hoje a Rainha de Ouros. O que podemos pensar sobre isso? Eu diria que ontem houve uma elaboração mental do que se deveria fazer, algo como um ensaio. E hoje temos a oportunidade de realizar o que foi idealizado na prática.
A Rainha de Ouros é relacionada à prosperidade, à fertilidade, a um momento em que tudo que "colocamos a mão" (no sentido de agir em termos práticos) tende a frutificar. Esta conexão com a natureza, muito clara na associação com seus significados principais, pode e deve ser vivenciada aqui mesmo na vida real. Alguns momentos com os pé na terra, uma pausa para contemplar o céu ou as montanhas, um trajeto novo que se faz para avistar o mar... todas essas são boas alternativas para realizar essa conexão.
A segunda-feira é o dia da semana regido pela Lua, dia de magia e espiritualidade. Com a presença da Rainha de Ouros, temos uma sugestão bem clara de que práticas mágicas ou espirituais são bem-vindas: meditação, yoga, visualização criativa, mantras, pequenos rituais... O que buscarmos em nossas conexões espirituais no dia de hoje tende a se concretizar. Vamos pegar carona nisso...
Que a segunda seja próspera!
A imagem veio daqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.