O pano de fundo continua sendo a linda Estrela, o naipe continua sendo Copas, mas hoje o conceito básico a ser trabalhado é de 9 de Copas, que, resumidamente, pode estar falando da capacidade de resgatar o prazer de viver.
Costumo dizer, com frequência, que a maturidade é uma bênçãos que deve ser celebrada (e como é triste envelhecer sem amadurecer). No entanto, existe algo comum nesse processo de amadurecimento que está relacionado a uma redução do encantamento pelas coisas... pelo simples fato de que nos surpreendemos menos, pois nossa capacidade de antever situações vai se aprimorando a cada dia. Tem vantagens? Claro que sim! Tem desvantagens? Também... E assim é a vida.
No entanto, minha dica especial para que possamos vivenciar de forma plena os prazeres da vida, desde os menores e mais simples, até os maiores e mais significativos, é fazer do despertar um momento especial. Sim... no momento em que se abre os olhos, pela manhã, pensar (e falar mesmo!): o que me aguarda no dia de hoje? Ou o famoso: "o que pode melhorar?" Nós mesmos criamos um clima auspicioso para que novidades apareçam e possa, ser desfrutadas com prazer.
A terça-feira é o dia da semana regido por Marte, dia de tomar decisões e lutar por ideais. Com a presença do 9 de Copas, temos uma tendência a transformar essa intensidade marciana em paixão, desejo. E fica uma pergunta inspiradora: que atitude eu devo tomar para que a vida seja mais prazerosa?
Que a terça seja uma delicinha!
A imagem veio daqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.