Mantendo a energia dos "copinhos" (como o marido chama as cartas de Copas), passamos pelo Ás, depois o 3 e agora o 9. Reclamação? Nenhuma! Apenas gostaria que esta energia linda se misturasse mais à matéria e às situações práticas da vida.
O 9 de Copas fala de satisfação dos desejos. E é muito importante ter consciência do que se quer para poder ver realizado esse objetivo. O que você quer hoje? Minha satisfação de desejos hoje é que se resolva a pendenga sem fim da divergência de calendário nas escolas municipais daqui. Não aguento mais ver a Secretaria de Educação criando sábados letivos sem fim e obrigando quem não trabalha somente 200 dias letivos, como os professores, a trabalhar no sábado também, claro, sem receber hora extra. Estou desde o início da semana com uma série de sintomas físicos, emocionais e mentais por conta deste bendito sábado letivo! Decidimos, os secretários escolares e alguns auxiliares também, não trabalhar amanhã. Uma mistura de alívio e tensão, porque provavelmente vão querer descontar este dia de trabalho. Então hoje, aqui e agora, meu desejo é que: opção 1) igualem o calendário de todos os funcionários da escola ao calendário dos professores, com 200 dias letivos, opção 2) deixa o calendário como está, mas dispensem a gente desta infinidade de sábados letivos (hoje, os funcionários administrativos trabalham cerca de 20 dias a mais do que os funcionários pedagógicos, incluindo professores, supervisores, psicopedagogos, diretor e vice).
Então retorno à pergunta importante do dia (imitando nosso amigo Lúcifer Morningstar): qual é o seu maior desejo? Na verdade, nem precisa ser o maior, pode ser apenas seu desejo deste momento, o que faria você mais feliz, mais capaz de aproveitar a vida prazerosamente? Pense nisso nesta sexta-feira de Vênus... Quem sabe acontece?
Que a sexta seja uma delicinha!
A imagem veio daqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.